05 maio 2006

Desafios diários

No primeiro dia em que chegámos fomos à reunião diária de análise dos testes de qualidade do dia anterior. O enfadonho representante do departamento de qualidade terminou a apresentação dos valores com um "the challenges are still there".

No dia seguinte voltámos a ir à reunião, e o tipo da qualidade disse em tom mole que "there challenges are still there".

No terceiro dia, depois do debitar monótono dos números, ouvimos que "the challenges are still there", e pelo fim da semana nem o homem tinha ganho energia, nem os desafios não tinham desaparecido.

Continuámos a ir à reunião dia após dia, e os maldidos desafios não iam a lado nenhum. Os outros que connosco assistiam dormitavam embalados pela voz monocórdica e mortiça do homem da qualidade, esperando pela frase despertadora "the challenges are still there".

Já faziamos apostas sobre quantos minutos o tipo podia falar sem lembrar que "the challenges are still there". Eu ganhei vinte vezes e o Paulo vinte-e-uma. Ele tem mais experiência de fábrica.

O Paulo começou a repetir ao longo do dia num tom jocoso que "the challenges are still there". Cantarolava-os até enquanto fazia a ronda pela fábrica. Acho mesmo que chegou mesmo a dizê-lo durante o sono.

No dia em que eu tentava igualar a pontuação do Paulo, pusemos os olhos no relógio e os ouvidos à escuta. "Esta é minha, não me ganhas hoje" tentei eu desmoralizar o Paulo. Ele respondeu-me que "ainda tens de passar muitos anos numa fábrica até que me possas ganhar". Mas eu tinha a certeza que este dia era meu, e não me deixei intimidar: "isso é o que tu pensas, olha, olha, está quase, espera, espera, vai ser mesmo agora". E nesse preciso momento, o tipo da qualidade termina com "we are still far away from the promissed land"!

"What?","What did he say?", percorreu a sala em sussurros, assim que cada um acordava sobressaltado do seu normal dormitar.

1 Comments:

At 21 julho, 2006 13:02, Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 

Enviar um comentário

<< Home