27 abril 2006

O chefe nigeriano I

"Eu não sou o vosso chefe. Sou o vosso líder."

Dito enquanto consertava em cima da mesa a fotografia dele com o director internacional...

4 Comments:

At 28 abril, 2006 06:33, Anonymous Anónimo said...

Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da instituição.A liderança vem sempre associada á idéia de grandes personalidades da história, e que ela possui uma dimensão mágica.Os líderes na verdade, são pessoas comuns que são capazes de transmitir grande poder aos liderados.Os líderes criam condições para as pessoas exercerem todo o seu potencial, propiciando-lhes a auto-confiança e emulando-as a perseguirem um ideal. Em suma, os líderes desenvolvem entusiasmo, auto-estima e ideais entre os liderados.Estudos recentes têm demonstrado que, ser líder, é muito menos uma conseqüência de qualidades inatas e mágicas, e muito mais um produto de persistência e constância no aprendizado de habilidades interpessoais e compreensão do contexto em que está inserido. As habilidades de liderança podem ser aprendidas através de ensinamentos, experiências, desenvolvimento da intuição, da persistência e da capacidade de aprender com ensaios e erros.

Resumindo... Ele não é o teu lider, é o teu DONO!

Porta-te
Tiago Marto

P.s: Andava aqui a fazer uma vaquinha para pagar uma operação de resgate tipo missao impossivel (á moda dos seventies, nada dessa paneleirada do tom cruise) mas hoje gastei os 2 euros ja reunidos, com enorme esforço, em cerveja para a queima. Descansa que quando a estiver a beber, tu estarás no meu pensamento!

 
At 28 abril, 2006 08:20, Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

É bom saber isso... E não te preocupes, que o gajo é chefe, mas não meu!

 
At 28 abril, 2006 15:32, Anonymous Anónimo said...

Então a Nestlé foi multada em € 1.000.000 pela autoridade para a concorrência?! ih ih...

 
At 28 abril, 2006 17:03, Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

Pois, é capaz. Não sei disso, com 250 000 marmanjos a trabalhar na Nestlé, é dificil assegurar que nenhum deles faça merda...

 

Enviar um comentário

<< Home