04 fevereiro 2006

Que dizer de nós?

É noite de sexta-feira e enquanto eu vou passando os canais da televisão, o Paulo rumina batatas fritas de pacote moles e húmidas. Temos ambos menos de trinta anos, e é assim que passamos esta clausura a que nos entregaram. Afugentamos a frustração com tragos de cerveja nigeriana medíocre.

"Eh pá, deixa estar aí na FashionTV", pediu o Paulo. Eu acedi, mas ao fim de dois minutos protestei: "pois, as miúdas até são giras, mas isto é um bocado aborrecido", ao que ele convicto respondeu "sim, mas as miúdas são giras".

Passados cinco minutos já ele ressonava no sofá. Eu subi as escadas e deixei-me caír na cama: o cansaço duma semana passada na torre de mistura, assistida pela falta de permissão para abandonar o recinto, atirou-me cama adentro.

15 Comments:

At 06 fevereiro, 2006 11:21, Anonymous Anónimo said...

conquentão a Nigéria é terra de belos pés e sofás, sim senhor!:o)

autoria da foto é de...?

 
At 06 fevereiro, 2006 13:45, Anonymous Anónimo said...

Na torre de mistura o que é que baralhas?
ALCS

 
At 06 fevereiro, 2006 15:19, Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

Luísa, a foto é minha, como não poderia deixar de ser, mas o pés não são nigerianos, vêm do México: mais um enganado como eu! Quanto a coisas da Nigéria, valham-nos os sofás, porque o resto... O resto ainda não está em fotografia porque ainda não consegui convercer a máquina a sair do armário e enfrentar a humidade extrema do sítio. Mas vou continuar a tentar, porque afinal as promessas são para cumprir!

ALCS, bem-vindo(a?). Por cá baralhamos sal, água, cereais variados e uns pós dos quais a política de privacidade da empresa não me deixa dar conta aqui. Tudo para produzir comida para mais duma centena de milhões de almas!

 
At 06 fevereiro, 2006 17:11, Anonymous Anónimo said...

Será que não sabes quem sou?!
Não mistures as letras!
ALCS

 
At 06 fevereiro, 2006 18:38, Anonymous Anónimo said...

confesso que esperava que a foto fosse tua! :o) de todas as fotos que te vi até hoje devo dizer que esta é aquela de que gosto mais e, além disso, que gosto mesmo muito dela! Bem sabes que não pesco nada de fotografia, só sei dizer o que gosto ou não, valendo pelo que vale, esses pés mexicanos tocaram-me - e não foi o 'cielito lindo!'

Fico à espera da promessa cumprida, mas faz-me um favor: não apanhes nenhum tiro ou doença crónica para o fazer, afinal a tua prima sabe onde eu moro e é capaz de retaliar! ;o)

Qto ao resto: força, força e a seguir força! (Será que 5 meses na Nigéria é um bocado como c...r um daqueles entalados?... Esquece! :o) )

 
At 06 fevereiro, 2006 20:39, Anonymous Anónimo said...

ai os pesitos vêm do méxicp??? até aposto que sei de onde...
mas talvez dela levar a foto à avó para ver se ela me ajuda....

agor, mano, juízo na cabeça. fotos, tiras dentro da fábrica.
e como arquitecta, devo dizer que que o universo facril, ainda mais tipo apartheid, fica bem muito bem nas fotos, sobretudo a preto e branco, que dá um ar ainda mais moderno à coisa. e depois, se as casas são cinzentas, não se perde nada. e o aramne farpado em contra luz, também fica jeitoso, com sentido proundo. até ficas com fotos do tipo world press photo.

agora sair do complexo, é que não!!
eu ainda quero ser tia!!!

beijo grande!

 
At 06 fevereiro, 2006 20:41, Anonymous Anónimo said...

raios partam o teclado. isto não tem correcção automática. aquilo é universo fabril (e não facril), e fotos com sentido profundo (não proundo)

 
At 06 fevereiro, 2006 21:06, Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

(m)ana, dá lá os sentidos que quiseres às fotografias ou o carácter que quiseres ao universo, mas porra, aprende a distinguir as pernas peludas dum homem! Será que tens de ir pedir ajuda à avó para isso?

Luísa, obrigado pelo comentário à fotografia, mas não percebo nada do que queres fazer com os enlatados... Por cá é tudo ao pacote...

ALCS, tenho as minhas desconfianças, mas se elas são reais, não esperava interesse por torres de mistura vindo duma pessoa da tua área... Mas bem-vinda, pois então!

 
At 07 fevereiro, 2006 11:37, Anonymous Anónimo said...

ó homem, mas tu andas disléxico ou isso já é deformação profissional? qqr dia acordas a meio da noite a balbuciar 'dar de comer a 100 milhões de almaszz...' e a tua irmã tem razão: guarda-te bem e às jóias dá família Quim e vê lá se começas a fotografar pernas de 'gaijas' que é mais normal!;o)

 
At 07 fevereiro, 2006 11:38, Anonymous Anónimo said...

ó homem, mas tu andas disléxico ou isso já é deformação profissional? qqr dia acordas a meio da noite a balbuciar 'dar de comer a 100 milhões de almaszz...' e a tua irmã tem razão: guarda-te bem e às jóias dá família Quim e vê lá se começas a fotografar pernas de 'gaijas' que é mais normal!;o)

 
At 07 fevereiro, 2006 12:32, Anonymous Anónimo said...

"Na torre de mistura o que é que baralhas?" Vê-se mesmo que és engenheiro, ou não fosse eu da minha área.... E desde quando é que já cresceste para sabeberes quais as coisas por que nutro interesse?!!
Ainda bem bem-vinda, nos blogs não é condição.
Maior sucesso para este. Cá estarei para o mimar e minar de vez em qd, se aguentares.
ALCS

 
At 07 fevereiro, 2006 14:34, Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

Eh pá, isso das "almaszzz" devem ser tiques herdados dos meus tempos de catequizando, quando me tinha de sentar na primeira fila na missa e ouvir os sermões repetidos do velho Prior Martinho. Com direito a salpicos e tudo!

ALCS, nutre lá o interesse que quiseres pelas coisas que mais gostares, que sou pela democracia, liberdade, 25 de Abril sempre, força camaradas, Zapata ainda vive, Che também, rolem as cabeças dos aristocratas! Mas acho que há coisas na vida mais interessantes do que torres de mistura. Se eu tivesse sabido, não me apanhavam aqui. E podes mimar e minar à vontade, que infelizmente, minas é coisa a que a malta por aqui já se vai habituando!

 
At 07 fevereiro, 2006 17:14, Anonymous Anónimo said...

No tomes en serio la recomendación de tomar fotos de piernas femeninas, aunque sea lo normal... (Dudo mucho que los machos nigerianos te lo permitan, anyway)

 
At 07 fevereiro, 2006 22:53, Anonymous Anónimo said...

não vi pêlos nenhuns - não tinha posto os óculos!!!

 
At 07 fevereiro, 2006 23:20, Anonymous Anónimo said...

Percebesses tu e vias que a minha pergunta é que era pela tua Liberdade. Podias dar qualquer resposta e até a mais simples, como fizeste. É assim... Essa das minas foi de mau gosto mas nem sempre gostamos do que devemos.
Pela Liberdade sempre!
Boa sorte aí!
ALCS

 

Enviar um comentário

<< Home